Skip to main content
OpenConf

Full Program »

O Programa Idiomas sem Fronteiras como componente estruturante para a internacionalizaĆ§Ć£o no Ensino Superior: edital de credenciamento de universidades brasileiras (in Portuguese)

Saturday, 8 April 2017
09:30 - 12:30

D212 (60)

O Programa Idiomas sem Fronteiras foi lançado em 2012-2013 para atendimento e suporte ao Programa Ciência sem Fronteiras, contemplando 3 ações básicas: testes de nivelamento/proficiência, cursos on-line e cursos presenciais. Participaram deste iniciativa em sua primeira etapa (2013-2016), em todas as suas ações, somente as universidades federais.

Para a segunda etapa do Programa (2017-2020) serão contempladas as universidades estaduais, comunitárias e privadas, desde que atendido a alguns critérios definidos em edital. O presente workshop tem como objetivo oferecer aos participantes orientação específica sobre o perfil do Programa IsF, condições de participação, articulação e organização dos trabalhos internos da universidade para inscrição ao Programa, demonstrando todas as ações, parcerias e benefícios que a universidade pode ter.

Além de ser parte integrante do movimento nacional para a internacionalização no Ensino Superior Brasileiro, a instituição parceira estará desenvolvendo a formação de professores de língua estrangeira no país, em contexto de residência docente, com oportunidades de qualificação linguística com foco em internacionalização.

 

Powered by OpenConf®
Copyright ©2002-2016 Zakon Group LLC