Skip to main content
OpenConf

Papers Proceedings »

PhD studies in Biomedical polymer material research at an Irish institute of Higher Education under the Science without Borders funding: the internationalisation of advanced learning

View File
PDF
5.3MB

Athlone Institute of Technology (AIT) www.ait.ie -, é uma instituição de Ensino Superior na região central da Irlanda, com cursos de graduação e pós-graduação.

A Irlanda é o segundo maior exportador de dispositivos médicos da Europa: 11 das 13 maiores empresas de dispositivos médicos do mundo estão localizadas no país. Parcerias industriais incluem Boston Scientific, Medtronic e Styker. Os projetos de investigação envolvem novas áreas, tais como hidrogéis, cicatrização de feridas, polímeros inteligentes, administração controlada de fármacos, revestimentos de catéter e desenvolvimento de materiais poliméricos. Esses projetos incluem patentes e licenças de tecnologia de dispositivos médicos para a indústria; sendo assim, o AIT sempre colocou ênfase nas habilidades e no conhecimento da área de materiais poliméricos. Um grande foco do AIT é a internacionalização da abordagem à pesquisa. Atualmente o AIT tem em seu corpo de alunos cerca de 500 estudantes internacionais, representando 11% da sua população estudantil total com numerosas colaborações internacionais. Durante o período de 2012-15, o AIT hospedou mais de 160 estudantes brasileiros no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras, que compartilharam seus valores culturais com estudantes irlandeses e internacionais e participaram de atividades sociais e culturais no campus. A presença de estudantes brasileiros reforçou a estratégia de internacionalização do AIT.

Este apresentador e seus colegas do AIT supervisionaram projetos de pesquisa / estágios para os estudantes brasileiros na conclusão de seus estudos de graduação financiados pelo programa Ciência sem Fronteiras e valorizaram muito a contribuição para pesquisa no AIT. Na verdade, os autores da apresentação estão atualmente pesquisando novos materiais poliméricos para aplicações biomédicas por meio do doutorado pleno pelo programa Ciência sem Fronteiras. Estudar e pesquisar em um país diferente pode ser um desafio para muitos alunos, mas também oferece muitos benefícios. O tema desta apresentação será a internacionalização do estudo de pós-graduação, em particular a melhor abordagem para fomentar, desenvolver e gerir as necessidades díspares de diferentes etnias e culturas.

Esta apresentação irá detalhar a chave para o desenvolvimento de conhecimentos nas áreas de tecnologia de polímeros médicos a partir das perspectivas do aluno e do supervisor. A apresentação descreverá a estrutura em vigor para apoiar estudantes e funcionários para abordar questões de linguagem, conscientização intercultural e adoção de estratégias de aprendizagem e ensino que incorporem os princípios do Design Universal para Aprendizagem (UDL) e ilustrem os aspectos específicos do ensino e da aprendizagem em termos de nível de pós-graduação.

Author(s):

Gabriel Goetten de Lima    
Athlone Insitute of Technology
Ireland

Declan M. Devine    
Athlone Insitute of Technology
Ireland

Nuala Harding    
Athlone Insitute of Technology
Ireland

Michael J. D. Nugent    
Athlone Insitute of Technology
Ireland

 

Powered by OpenConf®
Copyright ©2002-2016 Zakon Group LLC